Simpatia de ogum para abrir os caminhos
Ingredientes
- 1 pão doce redondo
- 7 velas azuis escura ou vermelhas
- 7 moedas douradas lavadas e secas
- 1 papel em branco sem pauta, com seu nome de batismo e data de nascimento, escrito à lápis e com letra de forma ( escreva seus pedidos junto, meça o tamanho do papel, de acordo com o tamanho do pão, pois o papel tem que caber direitinho dentro, não deixando nenhum pedaço para fora)
- um poucode mel de abelhas puro
- uma faquinha de plástico
- um prato de papel que seja do tamanho do pão.
Modo de fazer: Abra o pão,( não use faca de metal !!!) sem chegar a separa-lo e coloque dentro o papel, regue dentro com um pouco do mel. Passe o pão simbolicamente em seu corpo, de baixo para cima, pedindo a Ogum que abra seus caminhos, quebrando as demandas que possam estar impedindo você de progredir. Coloque o pão no prato. Pegue as moedas em sua mão direita e passe em seu corpo de baixo para cima pedindo a Ogum que traga prosperidade em sua vida, cortando a inveja, o olho gordo e o quebranto. Espete as moedas no pão e regue com mel de abelha.
Acenda por fora do prato as velas, saudando Ogum sete vezes ( a saudação de Ogum é: Ogum-nhê) Peça a Ogum que corte todas as forças maléficas mandadas por seus inimigos visíveis ou invisíveis da terra ou do espaço, peça que ogum lhe proteja de todo o mal, guerreando por você, abrindo os caminhos, desatando os nós, quebrando as correntes , abrindo as portas para que o sucesso, alegria, saúde e fartura entrem em sua vida. Faça uma preçe.
Após as velas se apagarem leve o prato a uma estrada ou avenida de grande movimento, colocando em um jardim. |