Esta Oferenda para Iansã deve ser feita em fase de lua nova, crescente ou cheia. Entregar em uma encruzilhada de" T", no canto direito da rua, antes da rua se abrir.
Material para a oferenda:
1 cabaça de pescoço
9 moedas de cobre ( bem areadas e secas)
9 rosas amarelas
mel de abelhas
9 folhas de louro
fita de cetim laranja
1 papel branco com seus pedidos à Iansã
1 vela laranja, 1 amarela, 1 branca e 1 vermelha
Cortar a cabeça bem na altura do pescoço, limpar bem retirando a sujeira e as sementes. Lave -a bem e deixe secar completamente no sol. Coloque o papel dentro da cabeça, pedindo à Iansã o que deseja. Passe as moedas simbolicamente por seu corpo, de baixo para cima, mentalizando o que deseja ( e pedindo à Iansã),coloque as moedas dentro da cabaça. Encha a cabaça com mel. ( deixe apenas 3 dedos da borda sem mel). Corte os cabos das rosas bem curtos e encaixe todas na boca da cabaça. Amarre as folhas de louro na fita, dando nós.( amarrar formando um pequeno cordão) amarre o cordão no pescoço da cabaça, terminando com um laço. Acenda as velas formando um quadrado em volta da cabaça. Saude Iansã 9 vezes ( a saudação de Iansã é Epahei/ se pronúncia eparrei) e faça seus pedidos. ( concentre-se bem no que deseja). Após as velas se apagarem, despache na encruzilhada de T.
Ao chegar na encruzilhada peça licença às Iámis e entregue sua oferenda à Iansã, renovando seus pedidos. Peça licença para retirar-se, agradeça, vire-se de costas e não olhe mais para trás.
Ao chegar em casa tome um banho com quebra-pedra da cabeça aos pés, pedindo à Iansã que abra os seus caminhos, trazendo sorte e progresso em sua vida. |