Este Ritual de limpeza energética serve para descarregar ambientes de energias pesadas de casas ou comércio.
Ingredientes
- pipoca estourada em azeite de oliva ( sem queimar)
- 1 maço de folhas de mamona branca ( o maço deve conter um número ímpar de folhas )
- 1 copo com água e sal grosso
- olíbano ( incenso de igreja) mirra e benjoim.
- 2 velas brancas
- 1 copo com água
Começe acendendo 1 vela branca com um copo de água ao lado para seu anjo de guarda. Faça uma oração e peça proteção para fazer o ritual de descarrego.
Acenda a outra vela para Obaluaiê pedindo que ele descarregue todo o ambiente, limpe e purifique, desmanchando, cortando e quebrando demandas, feitiços, olho gordo, inveja, eguns, espíritos sofredores, zombeteiros etc.
Coloque o copo com água e sal grosso atrás da porta principal. Faça um braseiro e defume o ambiente todo ( do fundo para a frente, abra as portas e janelas).
Pegue as folhas de mamonas e bata em todos os cantos, portas, batentes e janelas ( principalmente na soleira das portas ). Enquanto bate as folhas, faça uma oração, pedindo a Obaluaiê que limpe todo o ambiente, eliminando toda e qualquer pertubação.
Jogue a pipoca em todos os cantos ( de todos os comodos). Ao jogar vá conversando com o Orixá, pedindo que limpe, purifique e elimine todas as energias nocivas que se encontram no ambiente.
Ao passar 24 horas, abra um saco de lixo, varra todo o ambiente dos fundos para frente e com um pá vá colocando a pipoca e as folhas que cairam no chão no saco de lixo, jogue a água com sal grosso no vaso sanitário e de a descarga, lave o copo e coloque-o novamente no local com água pura, por 24 horas. ( Não coloque as mãos em contato com as sobras, não deixe nenhum vestígio de resíduo do ritual). Pegue o saco com todas as sobras e despache imediatamente na porta do cemitério. ( Peça licença para Obaluaiê e para todo povo de exu para por o saco de lixo na porta de cemitério. Agradeça, peça licença para se retirar, de sete passos para trás , vire-se e não olhe mais para trás).
Ao chegar em casa tome um banho de ervas. |